Em Sant’Ana, tem início Novena a Nossa Senhora das Graças
Na noite de segunda-feira, 25, padre José Roberto Abreu de Mattos, presidiu Celebração Eucarística na Solenidade da Anunciação do Senhor. Na ocasião, teve início a Novena Perpétua a Nossa Senhora das Graças.
“Desde que recebi uma graça de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, prometi difundir em todas as paróquias onde viesse a trabalhar esta especial devoção”, assim explicou padre Beto ao iniciar sua homilia. Conforme testemunhou o padre, pouco tempo depois de sua ordenação presbiteral, teve a oportunidade de viajar à Europa e visitar a França. Durante a viagem, recebeu o telefone de uma de suas irmãs, pedindo que voltasse o mais rápido possível ao Brasil, tendo em vista que sua mãe estava morrendo.
“Eram os primeiros dias de viagem e eu não tinha como voltar, tranquilizei minha irmã, pedindo que ela voltasse para casa e aguardasse meu contato no dia seguinte. Chamei o padre que estava comigo e fomos à Capela”. O padre refere-se à Capela onde em 1830, Santa Catarina de Labouré viu a Virgem Maria, dando-se origem à devoção da Medalha Milagrosa.
“Na Capela, disse a Nossa Senhora que não estava lhe pedindo qualquer coisa, mas que me concedesse a graça de conviver por mais 10 anos com minha mãe. E fui atendido: 10 anos e três meses depois, minha mãe faleceu!”, concluiu o padre.
Tradicionalmente, participam da Santa Missa e Novena a Nossa Senhora das Graças fiéis de diferentes lugares da cidade e da grande São Paulo. A Novena Perpétua acontece todas as segundas-feiras, tendo início com a recitação do Rosário às 19h, seguida da Santa Missa, às 19h30.