Fotos › › 21/04/2019

Paróquia Sant’Ana realiza café da manhã especial para os moradores de rua

Na manhã deste domingo, 21, a Pastoral do Café da Manhã dos Pobres, organizou mais uma edição do Café Especial de Páscoa. As pessoas em situação de rua assistidas diariamente pela Paróquia Sant’Ana, foram recebidos no salão paroquial pelo padre José Roberto Abreu de Mattos, pároco, que abraçou e conversou com cada um dos assistidos presentes.

Ao dirigir uma saudação, o pároco destacou que “é uma alegria poder participar deste primeiro café da manhã de Páscoa, como pároco de Sant’Ana. Sou novo aqui, estou conduzindo essa comunidade, sabendo que uma das jóias preciosas da paróquia são vocês! Todos os dias, no amanhecer, nós sempre pensamos de forma carinhosa em vocês.”

A Pastoral do Café da Manhã, há mais de 20 de anos, atende diariamente, incluindo sábados, domingos e feriados a centenas de pessoas em situação de rua. O trabalho é possível graças a colaboração de diversos voluntários.

Antes de concluir sua fala, padre Beto convidou os presentes “a rezarem a oração do Pai Nosso, para que jamais nos falte o pão de cada dia, que o pão não seja só alimento para o nosso corpo, mas que alimente nossa alma. A gente sabe da realidade de vocês, muitas pessoas olham para vocês de forma diferente, mas quero dizer que nós os amamos! Os amamos demais e queremos o melhor para vocês: bom seria se nós pudéssemos dar não só o pão, mas dar um trabalho, dar moradia e dar condições de vida digna a cada um. Vocês são muito amados por Deus. Saibam que os primeiros a serem amados por Deus são vocês e por isso nos alegramos de estar aqui hoje. Estar com vocês é tocar um pedaço do céu, é estar junto de Deus. Estar com vocês é participar da vida em Deus!”.

A Paróquia Sant’Ana também agradece a generosidade dos inúmeros benfeitores que ao longo de toda Quaresma doaram chocolates para a realização deste evento.

 

1 Comentário para “Paróquia Sant’Ana realiza café da manhã especial para os moradores de rua”

  1. Josy Gouveia disse:

    Somos privilegiados por Nosso Senhor e Nossa Senhora por nos dar a graça de ter um ser tão especial quanto o Padre Beto! Ele trabalha incansavelmente para distribuir AMOR a todos indistintamente !! Muito obrigada Padre Beto e que Nossa Senhora derrame sob ti infinitas graças!!

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.