Notícias › 06/06/2019

Igrejas cristãs celebram a unidade em culto ecumênico

Na quinta-feira, 06, a Região Episcopal Santana, através da Comissão Regional de Ecumenismo, promoveu Culto Ecumênico por ocasião da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos. A celebração foi presidida por dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar para a Região, com a participação de padres, pastores e fiéis cristão de diversas denominações religiosas.

 

Partindo do tema “Procure a justiça, nada além da justiça” (Dt 16,20), o reverendo Emerson Roberto, da Igreja Presbiteriana Independente, pregou recordando que “Justiça, paz, amor são pautas comuns a todas as Igrejas, a todas as religiões. Unidos na mesma fé em Cristo Jesus, impulsionados pelo mesmo Espírito Santo, sigamos testemunhando o amor de Deus, capaz de gerar justiça para todos”, e concluiu, pedindo que “como irmãos e irmãs, continuemos orando e buscando o Reino de Deus e a sua justiça, e tudo mais será acrescentado”.

 

Ao convidar os presentes para a oração do Pai Nosso, dom Sergio de Deus pediu que fossem lembrados “os cristãos perseguidos e martirizados, pertencentes a diversas denominações, sobretudo na África e Ásia” e também, “aqueles que são perseguidos por defenderem a vida e professarem os valores da fé. Hoje, temos pessoas que se preocupam, inclusive, em proibir que se fale de Deus a nossas crianças”.

 

Também participaram do culto os padres José Roberto Abreu de Mattos, pároco de Sant’Ana, Maykom Sammuel Alves Florêncio, Geremias Gomes dos Santos, Claudino Lise, José Moacyr Cadenassi e Paulo Homero Gozzi, além do diácono Nilo José de Carvalho Neto. Da Igreja Episcopal Anglicana, os reverendos Ivan Vieira e Cesar; da Igreja Evangélica de Confissão Luterana, o pastor Ernani Roupeke e da Igreja Metodista, os pastores Eliad Dias Santos e Jair Alves.

 

Na Região Santana, a Comissão de Ecumenismo atua no campo da busca da unidade, por meio da formação e de atividades ecumênicas, sendo a principal iniciativa é a oração. As reuniões acontecem no Centro de Formação Pastoral Frei Galvão (Avenida Eurico Gaspar Dutra, 1853 – Parada Inglesa), no segundo sábado do mês, às 09h.  

 

Para ver mais fotos, clique aqui.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.