Notícias da paróquia › 17/04/2019

Nota de Esclarecimento sobre a poda e retirada de árvores

A Paróquia Sant’Ana, vem por meio desta esclarecer o motivo da poda e retirada das árvores do estacionamento da Igreja, ocorrido nesta quarta-feira, 17. O trabalho foi executado por funcionários ligados à Prefeitura do Município de São Paulo, que no estrito cumprimento da legislação ambiental, decidiu por realizar a poda das árvores e a retirada total da árvore que se encontrava no canto esquerdo do pátio.

O motivo principal para a retirada total de uma das árvores foi o de garantir a segurança, uma vez que o tronco da mesma estava totalmente podre e infestado de cupins, o que poderia ocasionar queda repentina  sobre os carros, paroquianos ou das pessoas que circulam pelas calçadas das ruas ao redor da Paróquia Sant’Ana.

Quanto às árvores que foram podadas, é importante salientar que o crescimento exagerado das mesmas oferecia risco à rede elétrica instalada nos postes ao redor de todo o pátio da igreja, sendo necessária a realização de poda.

Qualquer esclarecimento sobre os procedimentos realizados pode ser prestado pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente da Prefeitura do Município de São Paulo.

São Paulo, 17 de abril de 2019.

 

Padre José Roberto Abreu de Mattos

Pároco

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.