Notícias da paróquia › 14/04/2019

Padre Beto celebra Domingo de Ramos na Paróquia Sant’Ana

A celebração que abre a Semana Santa recorda a entrada solene de Jesus em Jerusalém antes de sua paixão, morte e ressurreição.

O padre José Roberto Abreu de Mattos, pároco de Sant’Ana, presidiu a missa do Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor na manhã desde domingo, 14. A celebração que abre a Semana Santa recorda a entrada solene de Jesus em Jerusalém antes de sua paixão, morte e ressurreição.

O rito de benção dos ramos aconteceu no átrio do templo, considerando as fortes chuvas, que impediram a procissão e a maior participação dos fiéis. Em seguida, teve início a Celebração Eucarística, onde foi proclamada a narrativa da Paixão segundo o evangelista São Lucas.

Padre Beto iniciou a homilia recordando “como é difícil para nós, todos os domingos, ouvindo a Palavra de Deus, ouvindo tudo sobre o ministério de Jesus ao redor da Galileia. Quantas vezes Jesus acolheu a todos, curou os surdos, fez os mudos falarem, os cegos enxergarem, ressuscitou alguns que haviam morrido: esse é o Jesus que encontramos na Liturgia da Palavra. Um Jesus que é manso e humilde de coração, cheio de misericórdia como nos recorda o Evangelista Lucas. E hoje, nos deparamos com um Jesus totalmente diferente, aliás, uma única vez no ano temos a oportunidade de meditarmos no domingo a Paixão do Senhor. Somente no Domingo de Ramos que nós meditamos a sua paixão e morte, de forma solene na Sexta-feira Santa, mas esse é o único domingo.”

Para assistir a homilia completa do padre Beto, clique aqui. Para ver mais fotos da celebração, abra a galeria de fotos.

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.