Notícias › 18/05/2019

Região Santana realiza Primeira Sessão do Sínodo

No sábado, 18, no Recanto Nossa Senhora de Lourdes, aconteceu a Primeira Sessão da Assembleia do Sínodo Arquidiocesano de São Paulo, da Região Santana. Durante o ano de 2019, as atividades do Sínodo Arquidiocesano concentram-se nas Regiões Episcopais.

Com o objetivo de conhecer a situação religiosa e pastoral da Arquidiocese, apuradas nas pesquisas de campo e assembleias paroquiais realizadas no ano de 2018, os representantes das 65 paróquias da Região Episcopal Sant’Ana, analisaram os dados específicos locais, além da síntese dos relatórios finais apresentados pelas paróquias.

O encontro visava, a partir das análises e reflexões das paróquias, indicar os desafios e os avanços pastorais e missionários.

Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar de São Paulo na Região Santana, recordou que é preciso ouvir uns aos outros e todos ouvirmos o Espírito Santo, permitindo a graça da sua ação e a não desanimarmos diante da vastidão da missão, mas lembrarmos da grandeza da obra realizada.

Após a apresentação dos dados e sínteses, foram apresentadas questões aos membros da Comissão Regional, que ajudarão na elucidação do caminho a ser percorrido nas próximas sessões.

Ao final do encontro, o cardeal Odilo Pedro Scherer, que se fez presente e acompanhou parte das discussões, alertou para a necessidade de uma conversão missionária e pastoral, uma vez que novas posturas geram novas atitudes.

Representam a Paróquia Sant’Ana na etapa regional do Sínodo Arquidiocesano Carlos Fonseca, José Carlos dos Santos e Rubens da Cruz.

Com informações da Região Episcopal Sant’Ana.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.